segunda-feira, 24 de setembro de 2012

ALFENAS Homem que matou filhotes asfixiados e desfigurou face de cadela a pauladas é procurado pela polícia


 MANCHETES 


24 de setembro de 2012 às 11:15

Cadela Lucy teve o focinho desfigurado após levar pauladas (Foto: ONG Saepa)Um homem desfigurou a face de uma cadela a pauladase matou três filhotes asfixiados em Alfenas (MG). A Polícia Civil investiga o caso de maus-tratos e procura o responsável.
Segundo a Polícia Militar, que registrou um boletim de ocorrência do caso, o animal foi agredido com um pedaço de madeira cheio de pregos e ficou com a face desfigurada e os filhotes foram asfixiados com barro.
A suspeita é de que o responsável pelos maus-tratos seja o vizinho da dona dos animais. De acordo com a Polícia Civil, na última semana ele teve um acesso de fúria, invadiu a residência e matou os filhotes asfixiados com barro. Em seguida golpeou a cadela com o pedaço de pau e fugiu.
Segundo a tutora do animal, Sílvia Lago, o homem já ameaçava fazer isso e teria dito a vizinhos que mataria a cadela e os filhotes. “Quando eu cheguei em casa e vi que ela não veio me encontrar, notei que algo estranho tinha acontecido, foi quando me deparei com os filhotes mortos e ela toda machucada. Ele agiu com requintes de crueldade”, lembra.
A cadela, chamada de Lucy, foi resgatada na quarta-feira (19) e atendida na clínica veterinária da Unifenas, em seguida, ela foi encaminhada para tratamento na ONG Saepa.
Ainda segundo a dona do animal, quando ela foi agredida, o focinho estava apenas inchado e ela mesma chamou um veterinário e comprou os medicamentos indicados. “O focinho dela estava muito inchado. Eu fui cuidando conforme orientações do veterinário, mas ela começou a esfregar o focinho no chão e ele foi ficando cada vez mais machucado. Foi quando a ONG veio buscá-la e encaminharam para o tratamento”, relata.
De acordo com a médica veterinária Hyppolita Barros, as lesões na face da cadela são graves e dilaceraram todo o focinho. “O osso está exposto, assim como todos os dentes da arcada superior. Todos os nervos, artérias e veias desta região foram destruídos. O atendimento tardio foi um fator complicante para Lucy, pois o ressecamento dos tecidos arrancados levaram à necrose”, conta.
Ainda segundo a veterinária, foi feita uma inspeção no corpo do animal e verificada uma secreção na vulva. “Ela teve também uma infecção uterina e teve o órgão retirado. Além da agressão, ela ainda sofria de uma grave infecção”, comenta.
A cadela já recebeu todas as medicações adequadas e está se recuperando. Para a dona do animal, o desejo é apenas de justiça. “Gostaria que este caso servisse de exemplo e que colocasse o homem que fez isso na cadeia. Quero um basta na violência e crueldade contra animais”, frisa Sílvia.
Homem mata cães e enterra no quintal de casa
Outro caso de crueldade contra animais foi registrado em Alfenas neste sábado (22). Um homem matou dois cachorros a pauladas no bairro Vista Grande. A denúncia partiu da esposa do homem, que foi até o quartel da Polícia Militar e informou o crime.
Segundo a Polícia Militar, o homem foi preso após confirmar que agrediu os cães com pedaços de pau até matá-los. O homem disse aos militares que se irritou quando a esposa deu comida aos animais, que até então eram alimentados apenas com ração.
Ainda de acordo com a PM, quando os militares chegaram ao local, o homem ainda estava sujo de sangue e mostrou onde enterrou os cães.
Fonte: G1
Link reportagnes

Nenhum comentário: