terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

ABAIXO A VIVISSECÇÃO!



FLORIANÓPOLIS - SC SERÁ PALCO DE TORTURA E EXPLORAÇÃO ANIMAL EM NOME DA "CIÊNCIA"
ASSINE A PETIÇÃO PARA IMPEDIR ISSO: http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2013N36685

Esta petição visa impedir que o primeiro Centro de Farmacologia Pré-Clínica de ponta do país, instalado em Florianópolis- SC no Parque de Inovação Sapiens, realize testes de toxicidade em animais como ratos, cães, coelhos e macacos, entre outros.

Apesar do enorme número de cobaias sacrificadas para testar a eficácia e os efeitos colaterais de novas substâncias, 95% dos fármacos aprovados em animais acabam descartados nos testes em voluntários humanos e não chegam ao mercado.

Conforme descrito por TRÉZ & GREIF (2000), os efeitos indesejáveis frequentes, como tonturas, mal-estar, confusão mental, dor-de-cabeça, formigamento e outros, não podem ser expressos em animais de laboratório.

Além do que, a fisiologia humana é diferente da fisiologia animal e a maioria das doenças humanas não são contraídas por animais, o que torna estes testes ainda mais INEFICIENTES, apenas fazendo com que se tenha a FALSA ILUSÃO de que os fármacos foram testados com segurança.

E também, há grupos de cientistas que dizem que testes animais impedem que a ciência evolua, mantendo-a num ciclo arcaico de práticas sem razão. De acordo com o médico norte-americano Ray Greek, entusiasta desta teoria, em entrevista a Veja em 2010:

“As drogas deveriam ser testadas em computadores, depois em tecido humano e daí sim, em seres humanos. Empresas farmacêuticas já admitiram que essa será a forma de testar remédios no futuro”.

Pedimos que este assunto seja tratado com a devida importância que merece.

FRADA – Frente de Ação pelos Direitos Animais de Joinville/SC e Instituto Ambiental Ecosul de Florianópolis/SC, com o apoio das seguintes instituições de proteção animal de Santa Catarina:

ACAPRA (Associação Catarinense de Proteção aos Animais), Florianópolis/SC
AJAPRA – Associação Jaraguaense Protetora dos Animais
AMA Bichos - Pomerode
APRABLU - Blumenau
APRACI – Associação Protetora dos Animais de Criciuma
Fundo Viralata de Garopaba
Hachi Ong Proteção Animal
OSCIP SOS Peludinhos - Itajaí
RESA – Rede Catarinense de Solidariedade aos Animais – SC
Voluntários amigos dos Bichos – Chapecó

Obs: O CPF é obrigatório para que essa petição tenha "Valor Legal". Uma petição sem CPF tem apenas "Valor Moral".

Noticia completa: http://www.valor.com.br/video/3005954/laboratorio-tera-cobaia-com-padrao-global

Nenhum comentário: