quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

NÃO À VIVISSECÇÃO!







http://www.anda.jor.br/15/02/2013/experimentacao-animal-podemos-chegar-a-ser-o-quintal-dos-estados-unidos

Um projeto já aprovado e em andamento, com financiamento federal e do Governo de Santa Catarina, e com a participação ou colaboração de multinacionais farmacêuticas, pode converter o Brasil num Gigantesco Centro de Experimentação Animal.

A América do Norte é a líder mundial em experimentação animal, tanto para a pesquisa biomédica como para os testes toxicológicos e de controle de qualidade de remédios, cosméticos e saneantes. A pressão doméstica e mundial para que os Norte-Americanos cessem de torturar animais, com fins industriais, está acuando órgãos como o NIH (Instituto de Saúde Norte-Americano), que financia, dirige e administra a tortura animal naquele país.

Se já não bastassem as experiências absurdas que o cientista Nicolelis faz com pequenos primatas, com apoio de banqueiros locais – que o converteu em figura “badalada” na sociedade e com trânsito livre no Governo brasileiro -, agora, com a desculpa de que o Brasil não tem um Centro Nacional para testar toxicologicamente seus produtos médicos, de saúde e de beleza, será implantado um centro em Santa Catarina, com dinheiro público, sem que a sociedade fosse consultada, que fará com que nos transformemos em um “quintal” Norte-Americano da tortura médica.

Na extensa matéria publicada no jornal Valor Econômico esta semana, já se fala em treinamento de nossos técnicos em centros de tortura animal nos Estados Unidos e Alemanha, para aprenderem aprender as técnicas e procedimentos a serem aqui implantados.

Por enquanto se fala de ratos e camundongos, e investimento milionário nos mesmos; depois se falará em animais maiores (cães, coelhos, porcos e primatas), que também serão usados nas experiências.

Alertamos a todas as organizações de defesa animal, a todos os ambientalistas e políticos comprometidos com a causa animal que prestem atenção a este projeto que o Governo de Santa Catarina, com apoio Federal e financiamento dos nossos Bancos Públicos, já está implantando.

Ninguém tem o direito de transformar o Brasil, possuidor da maior biodiversidade animal do Planeta, num auxiliar submisso do complexo Industrial Oficial Norte-Americano, que só vai gerar lucros para os que o engendraram e exploraram. O povo como sempre será um mero espectador e financiador dos projetos megalomaníacos dos considerados “humanos espertos”.

Nenhum comentário: