quinta-feira, 30 de abril de 2015

A ALMG agora tem Comissão Extraordinária de Proteção de Animais

ALMG reafirma compromisso com a defesa dos animais

Nesta terça (28), foi instalada a Comissão de Proteção dos Animais; houve ainda evento de adoção de cachorros.

 

 

A solenidade de instalação da Comissão Extraordinária de Proteção dos Animais foi realizada no Espaço Democrático José Aparecido de Oliveira 

 

 

Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) reafirmou, nesta terça-feira (28/4/15), seu compromisso com a defesa dos animais. Em solenidade conduzida pelo presidente da ALMG, deputado Adalclever Lopes (PMDB), foi instalada a Comissão Extraordinária de Proteção dos Animais, que funcionará durante o primeiro biênio da 18ª Legislatura, ou seja, até fevereiro de 2017.

Trabalho em favor dos animais
A comissão terá como finalidade realizar estudos e debates, bem como propor medidas relacionadas a vários temas, como gestão de animais sob a responsabilidade do poder público e vulnerabilidade dos animais acautelados; utilização ética dos animais no ensino e na pesquisa; bem estar dos animais de produção e de prestação de serviços; guarda responsável e controle populacional de animais; e tráfico, convívio e exposição de animais silvestres e exóticos. Ao final do prazo previsto para sua duração, deverá ainda apresentar à Mesa da Assembleia um relatório de suas atividades.
De acordo com Adalclever Lopes, a ALMG tem se mostrado sensível à existência dos bichos domésticos, silvestres ou ligados às atividades de economia na produção de alimentos. “Tramitam nesta legislatura pelo menos dez projetos de lei que abordam diversos assuntos relacionados à questão. Em 2014, a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável promoveu uma série de audiências públicas que discutiram a garantia dos direitos dos bichos em sua relação com os homens”, relembrou o parlamentar. Ele salientou ainda que a comissão será um importante fórum para discussão de questões relativas aos animais.
A Comissão Extraordinária de Proteção dos Animais se reunirá todas as quintas-feiras, às 15:00 e todos está convidados a participar!!!

 

 

Nenhum comentário: